Kyrgios sobre Federer: 'Ele é um grande exemplo, dentro e fora de quadra'

MatériaMais Notícias

da bet7k: Após aparecer para o mundo em 2014 ao superar Rafael Nadal nas oitavas de final de Wimbledon, o australiano Nick Kyrgios se prepara para voltar ao All England Club, dessa vez como cabeça de chave nº 26. Em entrevista à imprensa britânica, o tenista teceu elogios à Roger Federer e Andy Murray.

continua após a publicidade

da aposte e ganhe: Apesar da proximidade com o terceiro Grand Slam da temporada, o australiano desistiu do ATP de Nottingham após ser derrotado por Stan Wawrinka em Queen’s,para preparar-se mentalmente para Wimbledon. Em entrevista, Kyrgios admitiu admirar Roger Federer muito mais que a outros jogadores e comentou ter uma ótima relação com o suíço.

“Semana sim, semana não ele é um grande exemplo, dentro e fora de quadra. Ele está sempre buscando ajudar nos torneios, tentando promover algo, sempre fazendo de tudo. Joguei uma partida incrível contra ele em Madri e aí ele aparece novamente na semana seguinte e vence,” comentou Kyrgios.

continua após a publicidade

O britânico Andy Murray venceu Kyrgios duas vezes seguidas em Slams, mas o australiano não guarda rancor, segundo ele Murray é um dos tenistas pelos quais ele tem mais amizade. “É um cara que eu sinto que poderia procurar sempre que eu precisasse de ajuda de qualquer tipo.”

Por outro lado, Novak Djokovic parece ser o tenista que Kyrgios menos gostaria de encontrar em quadra. “Novak é provavelmente o cara que me assusta um pouco,” ele disse. “Não acho que ele tenha alguma fraqueza em seu jogo. É sólido de todos os golpes, saca bem, devolve bem, é um ótimo atleta.”

continua após a publicidade

Sobre Nadal, Kyrgios comentou ser o tenista mais forte mentalmente de todo o circuito, embora a relação dos dois não seja das melhores. “Eu e Rafa não nos falamos muito. Provavelmente não temos o melhor relacionamento, como eu e Roger, mas estou mais do que aberto a mudar isso, almoçando com ele ou algo do gênero.”

Mesmo estando feliz de competir com eles em quadra, o jovem australiano busca aprender o máximo que pode com eles. “Quando eu jogo contra eles não me sinto tão nervoso, pois é apenas mais uma partida, é para isso que treinamos. Mas quando estou fazendo algo com eles é quando eu paro e apenas observo o que eles fazem, como fazem, sempre buscando o melhor exemplo possível.”

You may also like...